O mês ainda nem começou e as festanças já estão a todo vapor
Divulgação/O mês ainda nem começou e as festanças já estão a todo vapor

Música, dança e tradição: confira a programação de festas juninas em Imperatriz

Bandeirinhas, fogueira, quadrilha, forró, bumba meu boi e barraquinhas com todos os tipos de comidas típicas, é o que espera os imperatrizenses no próximo mês, já que a cidade vai receber muitos eventos e festas juninas. O encontro de diferentes cores, ritmos, sabores e simbologias promete animar a cidade por todo o mês de junho

O mês ainda nem começou e as festanças já estão a todo vapor. Confira abaixo quais serão os principais eventos de São João no mês de junho em Imperatriz.:

Arraiá da Mira – 06 a 09 de junho

Resultado de imagem para arraiá da mira

Umas das maiores festa juninas da região tocantina é o Arraiá da Mira, que este ano acontece nos dias 6, 7, 8, e 9 de junho, no estacionamento do Imperial Shopping. O evento vai contar com a apresentação de 27 quadrilhas do Maranhão, que irão disputar durante o evento a chance de representar o estado no Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste.

Chegando à sua 11ª edição, o Arraiá da Mira este ano traz como temática uma homenagem ao povo Nordestino, exaltando os nove estados que compõe a região. E, como em edições anteriores, o evento vai contar com barracas de comidas, além de shows de artistas da região.

Arraiá da Ampare – 09 de junho

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

Já tradicional em Imperatriz, chega a sua 15ª edição o Arraiá promovido pela Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (AMPARE). O evento, além de promover um momento de lazer em clima junino, também colabora com o auxílio de familiares e pacientes com câncer.

A edição comemorativa de 15 anos contará com Festival de Prêmios, Comidas Típicas, Pescaria, Apresentação de danças, além do show de Kevin Baetz. A festa junina acontecerá na sede da Ampare, na Av. Newton Bello, a partir das 12h do dia 09 de junho.

São João do Maranhão – 12 a 15 de junho

O São João do Maranhão é uma das maiores festas juninas do Nordeste. Promovida pelo Governo do Estado, o evento terá extensa programação tanto na capital São Luís, quanto em Imperatriz. Na cidade o evento acontece nos dias 12, 13, 14 e 15 de junho na Beira Rio.

E um grande show foi anunciado para a abertura do São João do Maranhão em Imperatriz: a dupla Zezé di Camargo e Luciano. Os cantores sertanejos se apresentam no dia dos namorados, e a promessa é de um repertório romântico para embalar casais no primeiro dia de festas juninas.

Caravana Juninas – 13 a 22 de junho

Resultado de imagem para jardineira da roça imperatriz

Se você não vai até a festa junina, a festa junina vai até você. É o que promete o projeto Caravanas Juninas da Fundação Cultural de Imperatriz, que acontece pela primeira vez este ano. Segundo informações dos organizadores, o evento busca a descentralização da folia junina, levando alegria a cinco bairros de Imperatriz.

Os cinco locais contemplados com a programação de São João contarão com a presença da Jardineira, muito conhecida por atuar no carnaval, além de bandas e grupos folclóricos da cidade. A caravana vai acontecer nos dias 13,14,15, 21 e 22 de junho.

Arraiá do Salimp- 22 de junho

Resultado de imagem para semana do artesão imperatriz

Uma novidade entre as festas juninas deste ano será o Arraiá promovido pelo Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). O evento, que ainda não teve sua programação divulgada, vai acontecer no dia 22 do próximo mês na Praça da Cultura, com o apoio da Fundação Cultural e da Associação dos Artesãos de Imperatriz (Assarti).

Segundo adiantou a organização, o arraiá será aberto ao público e contará com shows de artistas locais, apresentações de quadrilha, barracas de artesanato, além da presença de escritores e membros da Academia Imperatrizense de Letras. A programação inicia às 20h.

Vila Junina- 23 de junho

Resultado de imagem para são joão do maranhão imperatriz

Também promovido pela Fundação Cultural, Imperatriz recebe este ano a Vila Junina. O evento vai ocorrer no dia 23 de junho na Avenida Beira Rio. Com decoração, comidas típicas, quadrilhas e grupos folclóricos, o evento marca a programação do ‘São João a gente faz’, da gestão municipal.

Segundo já adiantou a organização, o evento terá, além da participação das tradicionais manifestações folclóricas, shows dos imperatrizenses artistas imperatrizenses Kaká Devasso, Kevin Baetz, Michellysun e Welligton Tigrão.

Instagram @correioma