Internet
Reprodução/Internet

Geração Saúde

O passar dos anos trouxe muitas inovações tecnológicas e juntamente com ela, nós, seres humanos, nos encontramos cada vez mais a um passo do sedentarismo, isso porque tudo se tornou mais fácil e prático. Hoje em dia até mesmo a maioria das tarefas que gerenciamos dentro das nossas próprias casa são comandadas pelo smartphone, isso é o futuro e ninguém está livre das suas facilidades.

Embora o número de pessoas que aderiram ao que chamamos hoje de fitness, muitas pessoas não conseguem se exercitar nem ao menos duas vezes na semana, e esses dados preocupam as autoridades, até mesmo porque os níveis de obesidade mundial só aumentam com o passar dos anos. 

O advento da tecnologia e uso das redes sociais criou um mundo paralelo ao real. Várias pessoas disfarçadas de profissionais capacitados lançam ideias muita das vezes não são a realidade de pessoas comuns, como eu e você, a preocupação com o bem-estar, a qualidade de vida e uma boa alimentação está cada vez mais se tornando um comércio em que os lucros e dividendos podem estar associados a sua saúde. 

Ofertas e mais ofertas de produtos milagrosos que prometem fazer verdadeiros milagres estão por toda parte e, na maioria das vezes, não se possui uma equipe profissional por traz disso, existem apenas a figura de investidores que visam absolutamente o enriquecimento, e não estão nem um pouco preocupados com a sua saúde.

As discussões sobre corpos estereotipados, cinturas finas, bumbuns sem celulite e sem marcas, são comuns, principalmente entre mulheres. A geração que tem o poder de mudar os hábitos alimentares e a prática de atividade física às vezes pode estar se tornando a geração culto ao corpo, como aconteceu outrora. 

A atividade física regular tem que ser encarado como um momento, além de saudável, mais de interação social e não de culto ao corpo. Por isso não se zomba de quem está acima do peso, tentando emagrecer, e sim se apoia. Ninguém sabe das dificuldades e da rotina de uma pessoa que se encontra nessa situação, apoiar é muito mais digno do que apontar o dedo. 

Você não precisa ser apenas um dado na estatística. Se você ainda não é adepto da atividade física, procure orientação profissional, respeite os limites do seu corpo e lembre-se, ninguém consegue nada do dia para a noite, o que você vai fazer pelo seu corpo e pela sua saúde agora vai ser cobrado no futuro, até mesmo porque todos vamos envelhecer e cabe a nós cuidar agora para colher os frutos desses cuidados com o passar dos anos. Faça algo diferente pela sua geração! 

Bom treino a todos...

Para ter um contato mais direto comigo é só me seguir nas redes sociais!

facebook.com/ebersoncorposaude
instagram.com/@ebersoncorpoesaude

WhatsApp 
99 99142-9578

Instagram @correioma