O estado reserva muitas praias paradisíacas, que nem sempre estão nas rotas de turistas
Reprodução/O estado reserva muitas praias paradisíacas, que nem sempre estão nas rotas de turistas

É verão no Maranhão: praias para se conhecer

Calor, altas temperaturas, céu azul e limpo e muitas praias. É o que promete as próximas semanas no Maranhão, já que estamos no período ensolarado no estado. O que significa uma otima oportunidade para viajar, se aventurar e conhecer praias paradisíacas, que nem sempre estão nas rotas principais de turistas e moradores.

Veja abaixo uma lista de belas e diferentes praias do estado para conhecer, seja ela de água doce ou salgada.

Sumaúma

Resultado de imagem para praia sumaúma maranhão

A mais próxima de Imperatriz da nossa lista, a Sumaúma fica a poucas horas da cidade, e é considerada a maior praia de água doce do Maranhão. Banhada pelo Rio Tocantins, é um dos mais apreciados locais durante o período de veraneio na região. A praia fica localizada no município de Ribamar Fiquene, sendo necessária travessia para chegar ao local de banho.

Com água cristalina, a praia é um local calmo e ideal para um dia de descanso. Durante o período de veraneio, que na Sumaúma será oficialmente aberto no dia 07 de julho, há ainda shows e atrações culturais durante o domingo.

Praia da Raposa

Resultado de imagem para praia da raposa maranhão

Localizada no munícipio da Raposa, próxima à São Luís, a praia é considerada uma das mais belas do estado. Com dunas, que horas lembram as dos lençois maranhenses, o local tem uma paisagem bela e paradísiaca. No turismo, a Raposa é considerada um destino alternativo à visitação da capital.

Um dos principais atrativos da região são os passeios nas praias e dunas. E além disso, há outras praias nas proximidades que os turistas podem conhecer, como a praia de Itaputiua e Carimã.

Praia do Mangue Seco

Resultado de imagem para praia do mangue seco maranhão

Localizada no povoado de Araçagi, na região da capital São Luís, a Praia do Mangue Seco é um desses locais paradíacos que não é tão explorado por turistas e fica fora da rota de locais mais centrais como a Litorânea. E aí que está seu charme. É uma boa opção para quem deseja uma praia limpa e calma para aproveitar o mar que banha o nosso estado.

Com suas belezas naturais, o local é proprio tanto para banhistas quanto para campistas que queiram aproveitar mais dias na praia. 

Praia do Caburé

Resultado de imagem para praia do caburé maranhão

O encontro cheio de beleza entre o Rio Preguiças e o mar é o principal encanto para não deixar de conhecer a Praia do Caburé. O local é proximo de Barreirinhas e dos Lençois Maranhenses, o que já é um atrativo a mais para conhecer a região. A praia costuma ser um passeio alternativo para quem vai conhecer uma das maiores belezas naturais do Maranhão.

Para chegar lá, no entanto, é preciso pegar um barco do cais do porto de Barreirinhas. O passeio é uma aventura e com um trajeto cheio de belezas que podem ser observadas por quem vai conhecer a praia.
 

Instagram @correioma