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Dores, até quando?

Todo mundo que pratica ou já praticou musculação sabe daquelas “famosas” um ou dois dias depois dos treinos e um dos questionamentos que mais ouço é por quanto tempo duram essas dores. 

Vamos lá, como já disse essas dores ocorrem um ou dois depois de um treino intenso ou não dependendo do condicionamento físico do treinado e a cada vez que mudamos os estímulos nos treinos, algo que se faz necessário para que não haja adaptação, é o que chamamos de dor tardia, e ocorre devido ao espaçamento entre as fibras musculares que acontecem no treinamento resistido e é uma parte muito importante no processo de recuperação muscular. 

De fato, não é porque se sente essas dores que seus músculos estão crescendo, como também não significa que pelo fato de você está sentindo dores é por que seu treino valeu a pena, nem sempre treinos precisam ser extenuantes a ponto de deixá-lo extremamente esgotado, tudo dependo muito do seu objetivo, do objetivo do treino e do que se espera que você consiga realizar.

Em alguns casos, as dores chegam a incapacitar a pessoa de treinar no dia posterior, principalmente aqueles que estão iniciando nesse mundo, mas vou sugerir algumas dicas que podem te ajudar a superar isso.

Apesar de os estudos apontarem que o alongamento não diminui dores pós-treino, ele com certeza vai melhorar sua flexibilidade e mobilidade, por tanto pode fazer sem medo.

Para quem está iniciando nesse mundo, começar seus treinos trabalhando apenas um exercício de cada grupo muscular e apenas duas séries de cada com dez repetições também vai te adaptar e de maneira menos sofrida.

Gels e pomadas anti-inflamatórias também não são proibidas e, particularmente, eu julgo a melhor opção por ser aplicada no local da dor, evitando outro mal que é a auto medicação. 

Estudos afirmam que exercícios aeróbios por liberam substâncias que provocam sensação de prazer e podem mascarar as dores também são indicados, então depois do treino, faça os uns vinte “minutinhos” na esteira que mal não vai te fazer.

No mais, é bola para frente e tentar se acostumar com as dores porque dificilmente você vai parar de senti-las, e serve de consolo, há que não viva sem sentir esse desconforto...

Bom treino a todos...

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