INICIANDO NOS TREINOS
TREINO/INICIANDO NOS TREINOS

Começou o ano!

2019 começou de vez para algumas pessoas e para outras só começa de verdade depois do carnaval, mas não para os adeptos da atividade física que em uma grande maioria vão querer dar um “up” no “shape” para o feriado prolongado mais esperado do ano. 

Como costumo falar, esses projetos com tempo e datas pré-determinadas servem de estímulo, mas não podemos nos prender somente a eles quando o assunto é qualidade de vida, até mesmo porque todos somos sabedores dos benefícios que a atividade física nos traz, principalmente a médio/longo prazo. 

Mas mesmo assim vou listar algumas dicas para você conseguir o máximo de empenho e resultados possíveis. 

Se você ainda não começou, comece o mais rápido possível, pois não tem todo o tempo disponível. Muitas pessoas procuram logo uma academia ou o acompanhamento de um profissional particular e é uma estratégia muito boa até porque quando existe o quesito financeiro no meio você vai se preocupar mais ainda e não vai querer perder dinheiro.

Chamar um amigo, namorado, esposo para seguir a mesma rotina que a sua também é de grande valia, principalmente para casais, porque quando está querendo fazer tudo “certinho” e o outro não para de comer bobagens vai ficar bem difícil para os dois. Então seja parceiro fitness como você é na vida. 

Outra dica importante é não se desesperar! Não ache que fazendo todos os esportes juntos vai conseguir chegar no objetivo mais rápido. O máximo que você pode conseguir é uma lesão. Dois esportes, sendo um deles o treinamento resistido e de força, já serão suficientes para se obter bons resultados.

Evitar “farras” excessivas e o uso de bebida alcoólica demasiado também é algo que pode contar muito. Meter o pé na jaca todo fim de semana e na segunda-feira querer recomeçar do zero vai te fazer desanimar a cada semana.

Boas orientações e bons profissionais são essenciais para se obter resultados satisfatórios, mas nada disso vai adiantar se não existir força de vontade da sua parte. Dedicação a alimentação e aos treinos tem quer ser inteiramente sua, mas lembre-se: treine para a vida, faça um projeto de vida e não somente uma temporada, assim os frutos serão recompensadores.

Bom treino a todos.

Para ter um contato mais direto comigo é só me seguir nas redes sociais!

facebook.com/ebersoncorposaude
instagram.com/@ebersoncorpoesaude

WhatsApp 
99 99142-9578

Instagram @correioma