Automotivação
Reprodução/Automotivação

"Cinco passos para AUTOMOTIVAÇÃO"

Não importa o quão próspero você é. O quão bonito você é. O quão inteligente você é. Se você não ficar de guarda na porta da sua mente, então você estará dando aprovação para a desmotivação, para o desencantamento e para a desilusão (Jim Rohn). Diante dessa reflexão, vamos pensar juntos? Você é grato pelo que tem? Você vigia o que entra em sua mente? Você é uma pessoa que contagia ou contamina pessoas com suas palavras?

Você se ama? Tem respeito por si mesmo?  Você tem orgulho da vida que leva? Leia em Provérbios 23:7: assim como você pensa na sua alma, assim você é. Que muito contribui com o pensamento de Zig Ziglar: as pessoas dizem frequentemente que automotivação não dura. “Bem, nem o banho”. E é por isso que ele é recomendado diariamente. Então, automotivação assim como o amor é pura prática. Você pratica a gentileza, o zelo, o carinho por si mesmo?

Quando não temos um bom relacionamento com nós mesmos, não conseguimos desenvolver relacionamentos saudáveis com outras pessoas. Como fazer essa reconciliação consigo? Talvez seja aprendendo a ter mais carinho por si próprio. Pois somos o reflexo do que achamos de nós mesmos. E dessa maneira quando julgamos alguém, na verdade estamos julgando a nossa vida.

Chegamos agora aos cinco passos para uma vida cheia de automotivação e coragem:

1- Faça boas leituras, acrescente conteúdo construtivo em sua vida. As pessoas que você segue nas redes sociais te acrescentam?  As conversas do dia a dia nutrem seus sonhos? Que filmes, séries de TV, novelas você está assistindo? Você deixaria os seus filhos assistirem? Que grupos de whatsapp você participa?

Você sabe o que é curadoria? Deve saber, mas vou explicar. Curadoria é aquele que tem cuidado e apreço. É possível você começar a fazer curadoria do que entra em sua mente? Mas se você já está feliz com seus resultados e com sua vida, então é só continuar.

2- Busque movimentar seu corpo. Corra, nade, pule, treine, jogue, dance. Coloque o seu corpo em movimento e deixe liberar serotonina, os neurocientistas dizem ser o neurotransmissor da felicidade. Aproveite as maratonas para socializar e fazer novas amizades.

3- A Modelagem na Programação Neurolinguística (PNL) é a técnica que permite que os pensamentos e comportamentos de determinados indivíduos em situações específicas sejam utilizados para obtenção dos mesmos resultados para outros indivíduos (A. SAMPAIO).

Encontre alguém para modelar como: sua mãe, seu pai, seu marido, sua esposa, uma pessoa de fé, um professor, um empresário, um amigo. Mas que seja digno de admiração e que seja referência para o que você quer ser. Porém, lembre-se ele também é cheio de defeitos, assim como você. Somos duais, saiba que todos nós temos o nosso lado luz e o nosso lado sombra.

4- Utilize os caminhos para atingir suas metas, tais como: focar no que quer de verdade, planejar, agir, buscar melhoria contínua, nunca acomodar-se e lutar por resultados positivos. E assumir também os fracassos como aprendizados. O fracasso inunda você de anticorpos para não repetir certas ações.

 5- Por fim, alimente seu espírito. Tenha fé e esperança. Deus está dentro de você, está na natureza, está nas crianças, está no seu irmão. Separe os erros do seu semelhante e veja que ele é falível, vulnerável, sensível, imperfeito como você. Estamos em uma jornada de aprendizado, alguns têm muita informação e pouca consciência de nossa real missão aqui.

Respeito por você e pelo outro. E se possível aprenda a silenciar sua mente, para ouvir o que Deus ou o universo querem dizer para você. Mentes barulhentas não entendem as respostas.

Instagram @correioma