Brasil
Reprodução/Brasil

Brasil

Depois de assistir, a palestra do Ronaldo Távora, economista chefe, do Banco do Brasil. Comecei a refletir sobre o futuro que nunca chega! E por que não chega? Pois, o futuro é uma incerteza! E por viver, olhando para o futuro. Estamos deixando de resolver, os problemas do agora e viver no agora. Então me pergunto: Qual experiência eu quero ter com o Brasil do presente?

O que devo fazer, para contribuir para a mudança, que eu desejo, para o meu país? Algumas perguntas foram respondidas, no Seminário Estratégico Mais Desenvolvimento, que aconteceu em Imperatriz-MA. Palestrantes atualizados, com mentalidade de crescimento, pontuaram, o que devemos fazer, para mudar, a situação que tanto reclamamos. Vamos para as reflexões?

Educação e tecnologia, são as peças fundamentais, para o desenvolvimento do nosso país. O acesso à educação hoje é uma realidade. O que estamos esperando?

O potencial é para quem precisa melhorar e não para quem já está no topo. Devemos abrir caminhos, para as oportunidades que tanto queremos.

Fiquem de olho, para as megatendências, vindas dos movimentos espontâneos e dos fatores externos, com grande capacidade dinâmica.

Hoje temos, o conhecimento no nosso bolso, tudo se conecta.  Use a seu favor!

Tenha uma mente que busque resultados.  O mundo está acelerado, as mentes estão aceleradas, tenha foco!

Mentes comuns, procuram o previsível e a previsibilidade conduz a morte. Mentes criativas, procuram o inesperado.

Tenha um modelo mental para alternativas.

A mente comum, na hora da crise, mata a empresa e mata trabalhos. Algumas oportunidades são únicas. Observe e crie.

Passos para converter ideias em práticas: Busque simplicidade, seja raro, escale o negócio, tenha percepção do meio ambiente, invista em padronização e seja diferenciado.

Nós só podemos mandar, depois que soubermos fazer! Seja empreendedor, não espere conseguir um emprego, se dê um! Faça a sua carreira. Seja a riqueza do seu país!

Google, Youtube, Apple, Amazon, Microsoft, todos começaram em uma garagem. Não espere estar preparado para começar. As pessoas se apaixonam pelo que é original. Como o Ilson Mateus do (Grupo Mateus) falou no sábado: "Nós temos o direito de ter sonhos e mudar a realidade do nosso país. E devemos trabalhar, para o momento e não apenas para o futuro”.

        

 

Instagram @correioma