O spotify possui um mapa interativo que mostra as músicas mais ouvidas por localidade.
Reprodução/O spotify possui um mapa interativo que mostra as músicas mais ouvidas por localidade.

As músicas mais ouvidas no Maranhão, segundo o Spotify

Recurso do aplicativo de música Spotify, o “Musical Map: Cities of the World” é um mapa interativo que mostra o que as pessoas mais ouvem em diferentes cidades ao redor do mundo. Para isso, analisa bilhões de faixas para mostrar as tendências locais.

O programa permite que os ouvintes viajem e fiquem ligados na cena musical única de cada cidade. E o Maranhão está no mapa, representado pela capital São Luís, mas segundo o aplicativo, é analisado os gosto musicais de todo o estado.

Então acompanhe abaixo as musicas do momento mais ouvidas pelos maranhenses no Spotify:

Fala pro papai

Avine Vinny

Lançada em 2017, a música ‘Fala pro papai’, de Avine Vinny, soma mais de 830 mil views no Youtube e está no topo das mais ouvidas pelos maranhenses. O hit, com o refrão “fala pro papai o que você quer, é amor”, é um dos mais baixados do artista, que também tem sucessos como “Eu não Presto”, e “Então Vai”.

 

Um tal de toma

Leo Santana

Com mais de 17 milhões de visualizações, “Um tal de toma” foi sucesso no carnaval e continua dominando as playlists dos maranhenses. O hit é cantado por Leo Santana, que alcançou fama em 2009  à frente da Banda Parangolé, com a música “Rebolation”. Em carreira solo, Leo Santana segue com vários sucessos, entre eles “Copa do bumbum” e “10 beijos de rua”.

 

Tô sensacional

Márcia Fellipe

 

Dois anos após o lançamento, a música “Tô sensacional” continua no topo das mais ouvidas no Maranhão. O hit de forró eletrônico, interpretado por Márcia Fellipe, soma mais de um milhão de visualizações no Youtube. Considerada a nova voz do gênero musical, a artista já fez parte das bandas Companhia do Forró, Aviões do Forró e Furacão do Forró. Hoje, em carreira solo, tem sucessos como “Vai descendo” e “Deixa eu te fazer feliz”.

 

Naquele mesmo bar

Aviões do Forró

Lançada em 2016, a música “Naquele mesmo bar” virou hit na voz de Xandinho e Solange, época em que ela ainda fazia parte da banda Aviões do Forró. O grupo, que soma décadas de carreira e diversos sucessos, está entre as mais ouvidas e é preferência do forró no Maranhão, segundo o Spotify. Hoje, comandada por Xandinho Avião, após Solange seguir carreira solo, a banda possui hits mais recentes como “Inquilina” e “Uber”, que somam milhões de views no youtube.

 

Casado, namorando, solteiro

Tierry

 

Com o refrão “Eu tô casado, namorando, solteiro... tenho 3 estados civil”, o hit de Tierry está no topo das musicas mais ouvidas no estado. O clipe oficial foi lançando em 2017 e soma mais de 7 milhões de views. Nascido em Salvador, Tierry é famoso por suas músicas no ritmo swuingueira. Entre seus sucessos estão “Buá Buá”, e um “Cara como eu”.

 

Vou te amar o ano inteiro

Bell Marques

 

Conhecido por ser o vocalista da banda Chiclete com Banana, Bell Marques segue carreira solo, fazendo sucesso entre os maranhenses. Lançada em 2017, a música de axé que diz “Vou te amar o ano inteiro, menos fevereiro” fez sucesso no carnaval do ano passado. Com uma extensa carreira, Bell Marques canta diversos hits de carnaval e micaretas como “Diga que valeu” e “Quero Chiclete”.

 

Instagram @correioma